A nota de repúdio foi emitida contra o candidato a deputado Jamil Calife (PP), bancado pelo prefeito de Catalão, Adib Elias (PP). Jamil tentou forçar a barra para fazer campanha nas tradicionais Congadas e acabou “barrado no baile”. A diretora de comunicação da prefeitura, Thaís Simões, desceu do salto alto e armou um barraco. Aí ela também foi barrada. Baixaria total. Veja a nota:
“A Irmandade Nossa Senhora do Rosário, vem repudiar o ato de uma servidora pública (Diretora de comunicação) da Prefeitura Municipal de Catalão, à qual agrediu verbalmente um de nossos Guardas Coroa, após o mesmo impedir que um candidato a Deputado Estadual entrasse dentro de um grupo de Congada que estava se apresentando. Artigo 13° do estatuto: “E vedado a utilização da entidade com fins políticos”
Logo em seguida, a servidora, invadiu um local destinado somente para as autoridades da Congada, e partiu para agressão física contra a Presidente da Irmandade, sendo contida por pessoas presentes no local, e ainda continuou com as agressões verbais, dizendo ter nojo da cara da presidente Ana Cristina.
Repudiamos terrível ato, tomaremos providencias sobre o fato ocorrido.
Lembramos que nossa Festa e religiosa, e não concordaremos com nenhum tipo de violência, e tumultos de terceiros.”