A candidata a governadora, Cíntia Dias (PSol), espera que Caiado (UB) não fuja outra vez do debate, como fez durante toda campanha. “Finalmente vamos poder cobrar explicações do Caiado sobre as mentiras que ele disse na propaganda eleitoral, como se os goianos não soubessem da realidade do Estado”, disse a candidata.
Cíntia defende a bandeira das mulheres e considera um absurdo não existir uma Secretaria da Mulher em um estado com índices altíssimos de violência contra as mulheres e feminicídio. “Caiado não valoriza as mulheres em seu governo. Se valorizasse, elas participariam mais”, afirmou.
Cíntia considera que chegou a hora de confrontar Caiado com a verdade em seu próprio governo, midiático demais e sem atitude, “faltou planejamento, as rodovias esburacadas durante 4 anos, o transporte público sucateado do Eixo Anhanguera por falta de manutenção e com pessoas morrendo nos ônibus, a saúde caótica com filas de esperas intermináveis, programas sociais eleitoreiros (que surgiram nas vésperas da eleição) e o principal: o descaso com os servidores. Caiado só veio falar em Data-base este ano por causa das eleições e mesmo assim pagou apenas uma ninharia”, comentou.
O debate da TV Anhanguera será depois da novela Pantanal. Será dividido em quatro blocos e baseado em perguntas entre os candidatos. Em dois dos blocos, os temas das perguntas serão sorteados. Nos outros, os políticos poderão perguntar sobre qualquer assunto. Na última etapa, os candidatos poderão fazer suas considerações finais.