A nota publicada pela coluna Giro do jornal O Popular mostra que o candidato a senador delegado Waldir (UB) fechou com o prefeito Ney Fabio de Novaes, de Professor Jamil, um dos três prefeitos do PT em Goiás.
Delegado Waldir se elegeu na onda bolsonarista em 2018, chegou a ser líder da bancada do PSL na Câmara no início do governo, mas depois apareceu em uma gravação chamando Bolsonaro de vagabundo, dizendo que iria implodir o presidente.
Outro fato: delegado Waldir é bancado por Caiado (UB), que também rompeu com Bolsonaro, deu uma entrevista na Globo detonando o presidente e nunca mais atacou o ex-presidente Lula (PT), pelo contrário, de olho nos votos do PT se alinhou no lado esquerdo do tabuleiro.
Contra Bolsonaro: o senador Jorge Kajuru (Podemos), que se diz apaixonado por Caiado, é “linha de frente” da campanha de delegado Waldir. Kajuru gravou e divulgou áudios comprometedores de Bolsonaro. Depois passou para o lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), algoz de Bolsonaro no Congresso. É, é a vida como ela é.