A jornalista Cristina Serra foi ao cerne da questão em seu editorial, nesta terça-feira (18), na Folha de São Paulo. O que foi dito por Bolsonaro sobre adolescentes venezuelanas indica que ele não sabe, ou não quer saber, a diferença entre um curso de beleza para meninas refugiadas pobres em uma casa humilde e um prostíbulo de exploração sexual infantil.
“A mente degenerada de Bolsonaro associou as “menininhas, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas” à prostituição. Onde já se viu menina pobre arrumar o cabelo e pintar o rosto se não for para se prostituir com machos velhos e babões como ele? A descrição que ele faz da cena tem as características de comportamento do assediador sexual que se aproveita da fragilidade da vítima.
Parou a moto, tirou o capacete,“pintou um clima”, entrou na casa. Se ele achou que estava diante de uma situação de exploração sexual de menores, por que não tomou alguma providência para impedir o crime? Bolsonaro não tem resposta porque sua mentalidade depravada não se escandaliza com a prostituição infantil.”
Bravo! Cristina Serra, disse tudo.