Bolsonaro (PL) não saiu da bolha, agradou convertidos, mas não ganhou nenhum voto com o debate. O Grupo focais Atlas apontou a vitória de Lula (PT) no terceiro bloco do debate com a aprovação de 57,1% das opiniões nas redes sociais. O jornalista Felipe Nunes considerou que Lula chegou a 62% de menções positivas.
Lula se saiu melhor. Não entrou nas provocações do presidente, controlou o seu tempo. Bolsonaro inventou números e dados e na despedida chegou a confundir o cargo que está disputando, trocou presidente por deputado federal, o que demonstrou nervosismo. Os dois focaram nos pontos fracos um do outro. Lula arrochou Bolsonaro na pauta de costumes, Bolsonaro focou na pauta da democracia. Os assuntos foram mudados em territórios espinhosos.
A palavra mais usada entre os candidatos foi “mentiroso”, os dois acusaram um ao outro em vários momentos. O debate não apresentou propostas. Quem fez mais propostas? Lula. Quem provocou mais? Bolsonaro. Foi um exibicionismo sem fim, mas não vai interferir no voto.