O homem que foi ameaçado com uma arma pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse ao UOL que a intenção da parlamentar e de seus “capangas” era prendê-lo e matá-lo. Ele é jornalista e pediu para não ser identificado temendo represálias pela repercussão do caso.
Zambelli, uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi filmada hoje apontando uma arma para um homem no meio de uma rua nos Jardins (zona oeste de São Paulo). No vídeo, ela atravessa a rua e entra em um bar com uma pistola empunhada.
O rapaz, que é negro, afirmou que a confusão começou porque ele encontrou com Zambelli em um bar e a mandou “tomar no cu”. Ele relata que as pessoas que acompanhavam Zambelli começaram a filmar a discussão até que o homem disse “te amo, espanhola”. Foi neste o momento que Zambelli se desequilibra, quase cai e corre atrás da vítima com a arma.
“Te amo, espanhola”. Em 2019, a então deputada Joice Hasselmann afirmou na CPMI das Fake News que o presidente Jair Bolsonaro perguntou a ela se Carla Zambelli teria trabalhado como prostituta na Espanha. “Quem me perguntou na sala do presidente depois de eleito se você tinha sido prostituta na Espanha foi o presidente”, disse Hasselmann.