sábado , 19 abril 2025
Goiânia

Repercutiu na última semana, entre os vereadores de Goiânia, a reportagem sobre Rodney Miranda e os grampos clandestinos no Espírito Santo

É geral o descontentamento da Câmara dos Vereadores com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que demitiu todos os comissionados, entre eles correligionários partidários dos parlamentares, e não cumpriu sua promessa de recontratar os servidores indicados por eles.

Para piorar a situação, o estrondo do convite feito pelo prefeito ao ex-secretário de segurança pública, Rodney Miranda, para compor a equipe de primeiro escalão da prefeitura teve impacto negativo. Alguns vereadores se disseram ‘temeroso’, por causa do episódio envolvendo Rodney e escutas telefônicas clandestinas no Espírito Santo.

O jornal A Gazeta, de Vitória, sofreu em 2005 escutas telefônicas ilegais no contexto das investigações sobre o assassinato do juiz Alexandre Martins, ocorrido dois anos antes. O governador era Paulo Hartung, e na Secretaria de Segurança estava Rodney Miranda, que pediu demissão quando o caso ganhou notoriedade.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...