Zé Nelto (PP) é o retrato do baixo clero do ‘Centrão’. Em 2020, o parlamentar convidou pessoalmente o ex-ministro Sergio Moro para um evento entre políticos e figuras do judiciário chamado ‘Direitos Já’. Na época, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o deputado afirmou que Moro teve um papel fundamental no combate à corrupção. Ao se referir a Lula no site ‘Redação’ de Goiânia, Nelto comentou o seguinte: “O Lula moralmente ainda continua preso, não pode sair às ruas”.
No começo do mandato de Jair Bolsonaro, Zé comparecia religiosamente em quase todos os eventos presidenciais e era visto em várias fotografias, igual aqueles ‘papagaios de piratas’, que ficam se exibindo para as Câmeras em época de Copa do Mundo.
Agora, vejam só quem aparece dizendo que Caiado errou ao apoiar Bolsonaro, e defendendo a amizade do governador com Lula (PT): Zé Nelto. Sim ele mesmo, com a mesmíssima cara de sempre, não mudou nem o tom da voz para defender a tal aproximação com o presidente eleito. A nota foi publicada na coluna Giro do jornal O Popular desta terça-feira (8). É mole?