segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

“Caiado quer assaltar o Agronegócio e os goianos”, diz deputado Gustavo Sebba

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para questionar a proposta de Caiado (UB), que quer criar o “imposto do produtor rural” e abocanhar mais de R$ 1,2 bi do Agronegócio em Goiás.

O parlamentar fez duras críticas, lembrou de um discurso de Caiado durante as eleições onde ele afirmava que jamais criaria um imposto específico ao produtor rural. Trinta dias após a eleição, o governador apresentou a proposta, que já estava pronta há muito tempo, para criar a nova taxa e, segundo Gustavo, “nas próprias palavras de Caiado, assaltar o Agronegócio”.

Quem paga a conta? Todos. O parlamentar observa que “o imposto vai prejudicar o produtor rural, que por sua vez, terá que aumentar o preço do milho, arroz, feijão, soja e etc. O frete ficará mais caro, o produto chegará no supermercado inflacionado e todos os goianos serão prejudicados pelo projeto de Caiado”. Tudo isso em um momento pós-crise da covid-19, com o aumento significativo da pobreza e os produtores enfrentado problemas com a situação climática do planeta. “Falta sensibilidade”. Em vez de ajudar, Caiado quer ferrar.

Gustavo Sebba se posicionou ao lado dos produtores rurais e afirmou que lutará com todas as forças para derrubar o projeto de Caiado na Assembleia.

Artigos relacionados

Notícias

Confusão é registrada durante uma abordagem da PM em um bar no bairro Alto da Glória em Goiânia

Confusão durante abordagem • Um policial militar de folga que estava alterado,...

Notícias

E a taxa do Agro? 36% das rodovias goianas não são asfaltadas

Estradas de terra • Mais de um terço das rodovias estaduais de...

Notícias

Goiás violento: jovem mata primo após discussão por causa de uma piada de mau gosto em Goiânia

Homicídio por motivo fútil • Um jovem de 22 anos foi assassinado...