terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

Talles Barreto, o coveiro da CPI da Saúde, se apresenta como relator que vai ferrar os agricultores com o novo imposto de Caiado

Ferrar com a vida dos goianos a mando de Caiado tem sido a principal tarefa de Talles Barreto (UB) na Assembleia Legislativa. Ele presidiu e enterrou a CPI da Saúde em tempo recorde no mês de julho, dizendo que estava tudo bem em Goiás. Não deixou os parlamentares da oposição investigarem, leu e aprovou um relatório enviado pelo secretário estadual, como se fosse o resultado final de uma apuração. Pouco tempo depois o Instituto de Gestão por Resultados (IGPR) que administrava o Complexo Regulador Estadual (CRE) foi alvo de uma investigação da Polícia Civil por suspeita de irregularidades em processos administrativos. Justamente uma das denúncias que os deputados da CPI queriam apurar e Talles impediu.

Agora quem é o relator do “imposto do agricultor”, criado por Caiado? Isso mesmo. Talles Barreto. Aliás, em seu discurso na Assembleia, nesta quinta-feira (10), ele mudou o nome do ‘imposto’ para ‘contribuição’. Fiquei imaginando qual foi o objetivo dessa palavra, colocada com uma pinça, na boca do relator? Vejamos, contribuição vem do voluntariado. Imposto vem de imposição. Na ‘contribuição’, participa quem quer ou o agricultor que se negar a pagar o imposto será punido como sonegador?

Caiado quer ferrar com a vida dos produtores do Agro, já viu com seu olho grande que o governo poderá abocanhar pelo menos R$ 1,2 bi do setor e não vai perdoar. Fará de tudo para taxar e controlar a arrecadação com mão de ferro.