quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Rodrigo Rangel diz no Metrópoles que clã Bolsonaro reuniu documentos para pedir passaporte italiano

“Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro não foram os únicos filhos de Jair Bolsonaro que se movimentaram para obter cidadania italiana”, é o que informa o colunista Rodrigo Rangel do site Metrópoles.

A coluna apurou que a mesma empresa especializada que reuniu os documentos necessários para que Flávio e Eduardo pudessem dar entrada no processo fez o mesmo para Carlos Bolsonaro, o 02, e Jair Renan Bolsonaro, o 04.

Ter o papelório comprovando a ascendência italiana é o primeiro passo para a abertura do processo. A medida seguinte, que fica a cargo dos próprios interessados, é dar entrada no pedido oficial, ou em uma representação diplomática do país ou, na Itália, por via judicial.

Os dossiês com os documentos, que incluem certidões de antepassados e outros registros, foram preparados para o clã Bolsonaro por uma firma especializada em consultoria migratória e negócios internacionais com sede em Curitiba, a Aquila Global Group.

A família de Jair Bolsonaro tem origem na pequena Anguillara Veneta, uma comuna de menos de 5 mil habitantes na província italiana de Padova, onde nasceu o bisavô do presidente.