terça-feira , 17 junho 2025
Notícias

A toque de caixa: taxa do Agro foi aprovada na Assembleia, mas produtores prometem derrubar na justiça

Foi feita a vontade de Caiado. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD), fechou as portas da casa para os produtores rurais. A decisão veio após a invasão do plenário na tarde de ontem, terça (22).

Com 22 votos favoráveis dos deputados governistas, contra 14 contrários, os parlamentares bateram o martelo e aprovaram a criação da contribuição que seguirá para sanção de Caiado (UB). Os deputados Alysson Lima (PSB) e Sérgio Bravo (PSB), que participaram da primeira votação, não entraram nem por internet nesta decisiva.

Embora a discussão da taxa, que vai abocanhar R$ 1,2 bi por ano dos agricultores, tenha acabado na Assembleia Legislativa, a polêmica está longe de acabar. Os produtores rurais já informaram que recorrer a justiça para anular o projeto, que segundo eles é falho, sem amparo legal e tendencioso. A novela não acabou.

A única certeza que fica nesta história toda é: Caiado acabou de assinar seu atestado do político que apunhalou pelas costas, no momento menos esperado, o Agronegócio em Goiás.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça cassa mandatos do prefeito e vice de Aporé por compra de votos

Determinação A Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito de Aporé, Leonardo...

Notícias

Bebê fratura fêmur durante teste do pezinho em Aparecida de Goiânia

Recém-nascida Uma bebê de apenas 9 dias fraturou o fêmur enquanto passava...

Notícias

Vice-prefeita de Goiânia embarca para o Brasil após conseguir sair de Israel

De volta para casa A vice-prefeita de Goiânia, tenente-coronel Cláudia Lira (Avante),...