quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Taxa do Agro: “a Assembleia Legislativa foi irresponsável ao aprovar um projeto sem detalhamento”, diz deputado Paulo Trabalho

O deputado estadual Paulo Trabalho (PL) questionou a ausência de um ‘plano detalhado’ na taxa do Agro, votada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (23). “A prova dessa falta de respeito com os produtores rurais e o legislativo está na própria entrevista de Caiado ao jornal O Popular hoje (25). Ele fala que o detalhamento será feito em dezembro. Votamos um projeto vazio. A única coisa certa é a facada nos produtores rurais. A Assembleia foi irresponsável ao assinar um cheque em branco para Caiado. Aliás, acho que deveria existir uma nova lei, definindo que a Assembleia Legislativa tenha só o presidente da casa e o líder do governo. Assim não precisa desperdiçar dinheiro com os outros parlamentares, que estão lá para nada, já que Caiado manda e faz o que quer com o legislativo”, disse.

Na matéria do jornal O Popular o governador disse que o Instituto Mauro Borges será usado para pesquisar o faturamento de cada setor produtivo para definir as planilhas. O deputado delegado Eduardo Prado (PL) afirmou durante a votação da taxa do Agro que era um absurdo votar um projeto sem as ‘planilhas’ e o ‘detalhamento’, que isto apenas comprova a ‘incompetência do governo’: “podem entrar na justiça, pois se trata de um projeto capenga, fácil de derrubar”, informou o parlamentar.

Artigos relacionados

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...

Notícias

Após enxurrada de críticas Ronaldo Caiado recua e desiste de cobrar a “Taxa do Sol” em Goiás

Mudança de postura • Após forte repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado...

Notícias

Policiais que mataram servidor público em surto psicótico são absolvidos por uso de “legítima defesa”

Legítima defesa • Os policiais militares que mataram Vinícius Vieira Brito, servidor...