terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

(Ingratidão) Caiado volta a atacar o Agro na mídia nacional: “não abrem uma vaga de emprego”, disse. Veja;

Na entrevista ao Valor Econômico, Caiado minimizou as manifestações dos produtores rurais na Assembleia Legislativa na última terça-feira (22) durante a votação da ‘maldita’ taxação do Agro.

“O que ocorreu não foi uma reação do produtor rural goiano. Aqueles [invasores] são representantes das grandes “tradings”. Como tem a Lei Kandir, eles não deixam nada em Goiás porque são isentos [de impostos]. Eles compram o produto aqui, não abrem uma vaga de emprego, destroem nossas rodovias com carretas superlotadas, e vão embora. Isso não pode transmitir o que representa o produtor rural de Goiás, aquela cena [de invasão] não reflete a imagem do nosso produtor”, atacou Caiado.

Perguntado se não havia outra alternativa, fora esta de sangrar o Agronegócio, Caiado disse: “não posso direcionar minha arrecadação para construir rodovia, enquanto não tenho dinheiro para atender saúde, educação e os programas sociais.”

Engraçado: durante a campanha eleitoral Caiado falou que tinha sanado as dívidas do estado e agora, ‘com a casa em ordem’, iria fazer investimentos. Mentira. Como sempre, a mentira é sua marca.

Verdade: Caiado foi eleito com o apoio do Agro. Não comunicou ao setor que transferira a responsabilidade do governo de Goiás para os produtores rurais. Pelo contrario, dizia alto e incauto que jamais ‘assaltaria os agricultores’ com essa famigerada taxação.