quinta-feira , 23 janeiro 2025
Notícias

Deputado Gustavo Sebba questiona projeto de Caiado sobre Organizações Sociais da saúde: “privilégio de um pequeno grupo”

Durante a comissão mista da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13) o deputado Gustavo Sebba (PSDB) pediu vistas do projeto do governo Caiado sobre o regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde (OS) do estado de Goiás.

Para Gustavo limitar a gestão das instituições de saúde do estado a um pequeno grupo é grave: “não vejo algo propositivo para o Estado diminuir a concorrência. Fazer uma lei que privilegia 2 ou 3 Organizações Sociais traz uma preocupação grande. Não devemos criar um edital para privilegiar um pequeno grupo de OSs para administrar todos os hospitais de Goiás. Criar um ‘feudo’ de OSs é um problema sério”, disse Gustavo.

O relator da matéria, o deputado governista Talles Barreto (UB) justificou que esta seria uma maneira de ‘fiscalizar’ melhor a prestação de serviços.

A verdade é que Organizações Sociais faturam uma grana preta no Estado para um serviço meia boca. O governo quer concentrar mais dinheiro nas mãos de poucos. Será que o serviço será mesmo melhorado?

Nesta terça-feira o jornal O Popular mostrou que o governo Caiado que 3 OSs tiveram contratos prorrogados por 24 anos com valores de R$ 742 milhões de reais. E a saúde continua caótica no Estado.