sexta-feira , 19 junho 2026
Notícias

Deputado Gustavo Sebba questiona projeto de Caiado sobre Organizações Sociais da saúde: “privilégio de um pequeno grupo”

Durante a comissão mista da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13) o deputado Gustavo Sebba (PSDB) pediu vistas do projeto do governo Caiado sobre o regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde (OS) do estado de Goiás.

Para Gustavo limitar a gestão das instituições de saúde do estado a um pequeno grupo é grave: “não vejo algo propositivo para o Estado diminuir a concorrência. Fazer uma lei que privilegia 2 ou 3 Organizações Sociais traz uma preocupação grande. Não devemos criar um edital para privilegiar um pequeno grupo de OSs para administrar todos os hospitais de Goiás. Criar um ‘feudo’ de OSs é um problema sério”, disse Gustavo.

O relator da matéria, o deputado governista Talles Barreto (UB) justificou que esta seria uma maneira de ‘fiscalizar’ melhor a prestação de serviços.

A verdade é que Organizações Sociais faturam uma grana preta no Estado para um serviço meia boca. O governo quer concentrar mais dinheiro nas mãos de poucos. Será que o serviço será mesmo melhorado?

Nesta terça-feira o jornal O Popular mostrou que o governo Caiado que 3 OSs tiveram contratos prorrogados por 24 anos com valores de R$ 742 milhões de reais. E a saúde continua caótica no Estado.

Artigos relacionados

Notícias

Atlético-GO arranca empate aos 50 minutos do segundo tempo contra o Sport em Recife

• Dragão evita derrota no último lance O Atlético-GO arrancou um empate...

Notícias

Brasil enfrenta Haiti pressionado após empate frustrante na estreia da Copa; Ancelotti faz mistério sobre escalação

• Brasil joga pressionado na Filadélfia A Seleção Brasileira volta a campo...

Notícias

Goiás inseguro: empresário desaparecido em Jataí é encontrado morto dentro de lago em Anápolis

• Corpo é encontrado dentro de lago A Polícia Civil identificou como...