Durante a Comissão Mista desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa, o deputado Humberto Teófilo (Patriota) questionou o projeto governista que institui medidas facilitadoras para empresas que estão em dívida com o Estado. “O projeto foi criado apenas para beneficiar uma única empresa, a Viação Araguaína”, disse Humberto.
Líder do Governo, o deputado Bruno Peixoto (UB) disse que o projeto vai atender 2.246 pessoas inscritas na dívida ativa do Estado, das quais mais de mil são pessoas físicas.
O deputado Amauri Ribeiro (UB) comentou que, apesar de o projeto beneficiar mais de duas mil pessoas, nenhuma delas deve ter débitos tão expressivos como os da Viação Araguaína. “São centenas de multas aplicadas desde 2017. A dívida já foi ajuizada e agora o Estado desiste dessa cobrança. São milhões de uma única empresa, que estão sendo perdoados. Nenhuma empresa ou pessoa tem tantas multas como a Viação Araguaína. São milhões de dívidas de uma única empresa que está sendo perdoado em valor total”, cravou Amauri.