domingo , 2 agosto 2026
Notícias

Olha o jabuti: Câmara reduz quarentena para políticos em Estatais

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) a noite uma mudança na Lei das Estatais que reduz de 36 meses para apenas 30 dias a quarentena obrigatória para que pessoas vinculadas a campanhas eleitorais assumam cargos em empresas estatais, e o texto terá agora de ser analisado pelo Senado.

A proposta vai liberar a indicação Aloizio Mercadante como futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Mercadante é presidente da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, e participou ativamente da campanha eleitoral de Lula.

A mudança aprovada na Câmara, caso seja confirmada no Senado, também abrirá caminho para a indicações. A flexibilização beneficia o ‘centrão’, pois abre portas para negociações paralelas, como não existe ‘almoço de graça’ a fatura será cobrada e Lula terá que pagar.

Artigos relacionados

Notícias

Caiado fecha o cerco e impõe o primo Adriano Rocha Lima como vice de Daniel Vilela

• Arrocharam Daniel O que era tratado nos bastidores como uma intenção...

Notícias

Caiado é candidato do PSD, mas fica fora da convenção do partido em Minas Gerais

• Caiado ficou de fora A convenção do PSD em Minas Gerais...