quarta-feira , 7 maio 2025
Notícias

Deputados governistas recuam e apresentam ‘voto separado’ com mudanças no projeto que beneficiaria grupinho de Organizações Sociais

O Goiás24horas cantou a pedra: o projeto do governo Caiado em andamento na Assembleia Legislativa sobre o regime jurídico das Organizações Sociais da Saúde (OSs) beneficiaria um ‘seleto’ grupo. Após vários questionamentos o líder do governo, Bruno Peixoto (UB), convidou os deputados para uma reunião que para “construir um voto em separado” no projeto.

Mudanças

De acordo com o texto, o voto em separado de Peixoto determina que o limite de gastos será de 30% com apenas um contrato em vigência. Os parlamentares reduziram o tempo de confiabilidade e atuação no mercado de cinco para três anos. O período mínimo de experiência do corpo técnico e diretivo como OS de saúde também será de três anos.

Ontem mesmo, quarta-feira (14), o colegiado acatou o parecer do líder e aprovou por unanimidade o voto em separado. A propositura segue para deliberação do Plenário em primeira e segunda votação.

Artigos relacionados

Notícias

“Caso Kowalski” reascende debate sobre proibição do porte de armas na Câmara Municipal de Goiânia

• Norma ignorada Após o episódio em que o procurador-geral da Câmara...

Notícias

Pedro Paulo de Medeiros é nomeado juiz substituto do TRE-GO por Lula

• Nomeação O advogado Pedro Paulo de Medeiros foi nomeado juiz substituto...

Notícias

Histórico de ameaças: Kowalsky Ribeiro, Procurador da Câmara, já intimidou vizinha com promessa de “bala na cabeça”

• Ameaça a Vizinha O procurador-geral da Câmara de Goiânia, Kowalsky Ribeiro,...