terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

(Exclusivo) Caso Escobar: Cacai Toledo entregou ‘ficha’ de Fábio Escobar para Anna Vitória Caiado, filha do governador, diz relatório policial

O Goiás24horas apresentou neste domingo (10), a 2⁰ parte de uma entrevista inédita, gravada em 2020, com Fábio Escobar, ex-coordenador de campanha de Caiado em Anápolis (2018), morto após denunciar crimes eleitorais do partido do governador e corrupção no governo.

Dez policiais foram presos como executores. A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-presidente do DEM (atual União Brasil) de Anápolis Carlos César Savastano Toledo, conhecido como Cacai, que está foragido e é suspeito de ser um dos mandantes.

O crime é bárbaro pois os assassinos mataram mais 7 pessoas, entre elas uma mulher grávida de 7 meses, para criar a falsa narrativa do envolvimento de Fábio Escobar com o tráfico de drogas. O telefone de uma dessas vítimas foi usado para atrair Fábio para a emboscada em 2021. Ela era namorada de um suposto traficante, e teve o celular roubado por um dos policiais. Depois foi morta em queima de arquivo.

Na entrevista ao Goiás24horas, Fábio Escobar disse que tentaram criar falsa ‘ficha criminal’ dentro do sistema da Secretaria de Segurança Pública, atribuindo a ele tráfico de drogas e receptação de carros roubados. Antes do crime, Cacai Toledo distribuiu este documento para várias pessoas, entre elas está a filha do governador, a advogada Anna Vitória Caiado. Quem também recebeu a ficha foi Jorge Caiado, primo do governador, que aliás, teria entregue essa mesma ficha para o Coronel Benito Franco, que em depoimento disse ter sido confundido por eles com um ‘empreiteiro de morte’.

O nome de Anna Vitória Caiado aparece em uma conversa entre o ex-secretário de Comunicação de Caiado, Tony Carlo, e um interlocutor. A mensagem estava no celular de Cacai Toledo, que foi apreendido em uma operação policial e consta no relatório da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas. O interlocutor não identificado disse: “o Cacai mandou essa ficha corrida pro Jorge Caiado, pra Ana Vitória”, Tony Carlo respondeu: “mas só agora vocês descobriram a ficha do cara? Quem anda com porco, no mínimo fica fedido”.

Cabe ao ex-secretário Tony Carlo explicar quem é o interlocutor. Cabe a Anna Vitória Caiado explicar o que fez com a falsa ficha de Fábio Escobar.

Veja a segunda parte da entrevista no vídeo abaixo;

Artigos relacionados

Notícias

O jogo do Bruno Henrique: Flamengo se manifesta sobre suposto envolvimento do jogador e parentes em apostas

Jogo duro • O Flamengo se manifestou, na manhã desta terça-feira (5),...

Notícias

Ônibus que transportava 39 passageiros tomba na BR-020 em Planaltina

Acidente na BR-020 • Um ônibus da linha Amazônia capotou na BR-020...