sexta-feira , 17 julho 2026
Notícias

Supermercado em Goiânia tem açougue interditado por vender carnes podres

Um supermercado localizado na Vila São José, em Goiânia, foi alvo de uma operação do Procon Goiás nesta quinta-feira (04) após uma denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo produtos estragados.

Durante a vistoria, foram encontrados e apreendidos quase 100 quilos de carnes armazenadas fora dos padrões exigidos pela legislação. Alguns pacotes estavam sem informações de origem e fabricante, e muitos já estavam fora do prazo de validade, com carnes exibiam aspectos visuais e olfativos de apodrecimento.

Os produtos estavam rodeados por moscas e baratas, deixando claro as condições inadequadas de higiene. O local já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023, mas, segundo os fiscais, não teria corrigido as irregularidades apontadas.

O açougue do supermercado foi imediatamente interditado e autuado por colocar à venda produtos considerados nocivos ao consumidor.

O estabelecimento enfrentará uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, dependendo da gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa, tendo um prazo de 20 dias para apresentar defesa.

Artigos relacionados

Notícias

Brasil rejeitou imposições e “capitulação”, diz Mauro Vieira após tarifaço anunciado pelos EUA

• Washington exigiu abertura irrestrita do mercado O chanceler Mauro Vieira afirmou...

Notícias

Edson Fachin afirma que STF seguirá independente após manifestações do governo dos Estados Unidos

• Sem influência de governos estrangeiros O presidente do Supremo Tribunal Federal,...

Notícias

Goiás violento: homem mata próprio irmão esfaqueado em Goiânia

Homicídio Um homem de 19 anos é acusado de matar o próprio...

Notícias

Alô Kléber Marra: MP denuncia gambiarra com fita adesiva e graves falhas em unidade de transfusão de sangue de Caldas Novas

• Inspeção da SUVISA apontou irregularidades sanitárias O Ministério Público de Goiás...