quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Caiado rasga a Constituição e tentar desestabilizar o TCE-GO. Governador não aceita ver suas contas julgadas

Após ter suas decisões irregulares contrariadas, Caiado (UB) começou a jogar pesado contra o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). O embate teve início quando o TCE julgou como ilegais quatro chamamentos públicos de Organizações Sociais Civis (OSCs) para a gestão de hospitais no estado.

Em uma clara retaliação, Caiado ordenou nesta terça-feira (9) o retorno imediato aos órgãos de origem de 27 servidores cedidos ao Tribunal, com renovações realizadas entre os meses de outubro de 2023 e janeiro de 2024.

Lei da Mordaça

Toda essa situação acontece no momento em que Associação Nacional dos Tribunais de Contas apontou vícios e violação em uma lei criada na Assembleia Legislativa em dezembro, que pretende colocar políticos para fiscalizar o TCE. A Associação entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal para suspender a famigerada lei da mordaça.

Esperneando, o Caiado reagiu dizendo que “sem fiscalização o TCE teria mais prerrogativas que o STF”. Discurso furado de um totalitário que não aceita ter suas falcatruas expostas. Como é o caso, por exemplo, da obra superfaturada, sem licitação e transparência do Hospital do Câncer, cedida de mãos beijadas ao compadre do governador, Henrique Prata.

Claro, a construção do Hospital seria nobre se o dinheiro que estão cobrando do povo goiano não fosse suficiente para construir 10 prédios iguais. Estão surrupiando os cofres públicos na mão grande, talvez o maior escândalo da história de Goiás, na cara deslavada e ninguém pode dizer nada, senão o chicote do coronel estala.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Bebê fica ferida durante briga entre torcidas organizadas

Em Abadia de Goiás Uma bebê de apenas 10 meses ficou ferida...

Notícias

Lava Jato: Fachin vota pela manutenção dos processos contra Palocci

Derrubar decisão • O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização • O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou...