segunda-feira , 26 outubro 2026
Notícias

Após arrombarem a porta da Câmara Municipal de Marajá do Sena, no Maranhão, vereadores são denunciados no MP

O presidente da Câmara Municipal de Marajá do Sena, no Maranhão, Bismarque de Moura, informou que fez uma denúncia no Ministério Público contra os vereadores que ajudaram Wilame Martins Chaves (UB) a arrombar a porta da Casa parlamentar na última terça-feira (9).

Os parlamentares serão investigados por depredação do patrimônio público. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

O grupo serrou e arrombou o portão da sede da Câmara alegando que no dia 8 de dezembro o orçamento para a cidade foi votado, mas que a ata da reunião não foi feita e não chegou a ser votada. Eles acusam o presidente da Câmara, Bismarque de Moura de ter escondido o documento.

O presidente disse que uma reunião extraordinária só poderia ser convocada pelo presidente da Casa, o que não ocorreu e por isso a ação dos colegas não é justificável.

Artigos relacionados

Notícias

TSE desmente Flávio Bolsonaro e diz ser falsa denúncia de expulsão de fiscais do PL

• TSE desmente denúncia de Flávio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) classificou...

Notícias

Goiás foi onde Lula mais cresceu do primeiro para o segundo turno; veja ranking dos 27 estados

• Goiás lidera crescimento de Lula no país Goiás registrou o maior...

Notícias

De Goiânia para o Governo do Tocantins: Vicentinho Júnior vira eleição e é eleito com 64,52% dos votos

• Vicentinho Júnior vence de virada no Tocantins O deputado federal Vicentinho...