O Goiás anunciou nesta sexta-feira (12) a rescisão de contrato com o lateral direito Maguinho. O atleta acionou uma cláusula de que tinha direito para encerrar o seu vínculo com o verdão e buscar novos ares.
Segundo informado pelo clube, o contrato de Maguinho incluía uma cláusula específica que estipulava a obrigação de empréstimo em caso do rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Maguinho optou por ao invés de ser emprestado, rescindir o contrato com o Goiás para que ele pudesse estabelecer um novo vínculo com outro clube do futebol brasileiro.
Ao todo, o jogador disputou 99 partidas com a camisa esmeraldina com 6 gols e 1 assistência. Em 2023, ele fez parte da equipe titular do Goiás que acabou caindo para a segunda divisão.
Veja a Nota do Clube
“Na presente data, o Goiás Esporte Clube e o atleta Maguinho formalizaram a rescisão do contrato de trabalho.
Inicialmente celebrado com uma vigência de 3 anos, o contrato incluía uma cláusula específica que estipulava a obrigação de empréstimo do atleta em caso de rebaixamento do Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O atleta decidiu exercer o direito conferido pela mencionada cláusula.
Considerando que o contrato original teria seu término em 31/12/2024, optou-se pela rescisão, ao invés de um empréstimo com prazo até o final do contrato. Essa decisão foi tomada para permitir que o atleta estabeleça um novo contrato diretamente com outra entidade de prática desportiva.
O Goiás Esporte Clube expressa seu agradecimento pelos serviços prestados pelo atleta durante sua permanência no Clube e deseja-lhe sucesso em sua nova fase profissional”