Um deslizamento de terra matou ao menos 33 pessoas nesta sexta-feira (13) na Colômbia. O balanço divulgado pelo governo do país atualizou o número de vítimas neste sábado que moravam em uma comunidade indígena que fica no noroeste colombiano.
Os deslizamentos de terra aconteceram devido a fortes chuvas que atingiram a Colômbia neste início de final de semana. Choveu por mais de 24 horas na região onde fica a comunidade indígena e que abriga uma das florestas mais chuvosas do mundo, segundo a AFP.
O Exército da Colômbia emitiu um comunicado informando que o clima no local tem dificultado as buscas por sobreviventes e a falta de sinal também é um problema. Aproximadamente 50 soldados foram enviados para dar apoio as buscas.
O vice-presidente, Francia Márquez, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido que vitimou em sua maior parte crianças que viviam na região.
“Lamento profundamente a morte de 33 pessoas nesta tragédia, a maioria meninas e meninos, segundo informes preliminares do território. Toda a nossa solidariedade ao departamento de Chocó e às famílias das vítimas”, disse Francia Márquez.
Foto: AFP/Polícia colombiana