domingo , 20 abril 2025
Notícias

Polícia Federal prende homem considerado braço-direito de um dos acusados pelos assassinatos de Bruno e Dom

Foi preso nesta quinta-feira (18) Jânio Freitas de Souza, considerado braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, acusado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Segundo a polícia, Colômbia foi o mandante do crime. A prisão dele foi decretada pela Justiça Federal após ele descumprir condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória. Colômbia ainda é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas.

A quebra de sigilo telefônico feita pela PF mostrou que entre 1º de junho de 2021 e 6 de junho de 2022, um dia após as mortes brutais do indigenista brasileiro e do jornalista britânico, “Colômbia” e Jânio trocaram nada menos do que 419 ligações. Jânio foi uma das últimas pessoas com quem Bruno e Dom conversaram.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia prende três jovens que planejavam transmitir assassinato de morador de rua ao vivo

Operação Desfaçatez • Três jovens foram presos no domingo (20), no Rio...

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...