sexta-feira , 6 março 2026
Notícias

Polícia Federal prende homem considerado braço-direito de um dos acusados pelos assassinatos de Bruno e Dom

Foi preso nesta quinta-feira (18) Jânio Freitas de Souza, considerado braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”, acusado pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Segundo a polícia, Colômbia foi o mandante do crime. A prisão dele foi decretada pela Justiça Federal após ele descumprir condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória. Colômbia ainda é investigado por pesca ilegal e tráfico de drogas.

A quebra de sigilo telefônico feita pela PF mostrou que entre 1º de junho de 2021 e 6 de junho de 2022, um dia após as mortes brutais do indigenista brasileiro e do jornalista britânico, “Colômbia” e Jânio trocaram nada menos do que 419 ligações. Jânio foi uma das últimas pessoas com quem Bruno e Dom conversaram.

Artigos relacionados

Notícias

Faltam 25 dias para o fim do governo denunciado por superfaturamento de R$ 62 milhões na compra de aduelas

• Licitação milionária suspensa Faltam 25 dias para o fim do governo...

Notícias

Engenheiro é absolvido por morte de menino que caiu de toboágua em parque de Caldas Novas

Julgamento • A Justiça de Goiás absolveu o engenheiro civil Flávio Tomaz...

Notícias

Corpo de goiana desaparecida há dois anos é encontrado em floresta no Canadá

Sumiço O corpo da goiana Letícia Alves de Oliveira, que estava desaparecida...