Um homem foi preso em Caldas Novas na quarta-feira (24) suspeito de se passar por policial penal. Este é o segundo caso registrado na cidade turística em menos de um mês.
Segundo as investigações, o suspeito de 21 anos tinha itens de identificação pertencentes à Polícia Penal. O supervisor de segurança da UPR, Matheus Porto explicou o modo operandis utilizado pelo acusado.
“Ele se apresentava como policial penal e há relatos que o mesmo utilizava o nosso fardamento para ameaçar pessoas, além de tentar garantir benefícios”, disse Matheus.
Em uma nota publicada pela instituição, o suspeito foi flagrado com uma carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta da Polícia Penal de Goiás. Ele foi preso em flagrante pelos agentes e encaminhado para a delegacia da região onde vai responder pelo crime.
No dia 13 de Janeiro houve uma ocorrência semelhante em Caldas Novas, um homem foi detido tentando se passar por policial penal no evento musical Verão Multiverso. O preso utilizava tornozeleira eletrônica e tentava obter benefícios dentro do local onde estava acontecendo as apresentações.