sexta-feira , 17 julho 2026
Notícias

Caiado castra candidatura de Bruno Peixoto e impõe o forasteiro Jânio Darrot em Goiânia

O ex-prefeito de Trindade (GO), forasteiro em Goiânia, Jânio Darrot arranjou um endereço na capital para disputar as eleições municipais em outubro. Caiado decidiu atropelar todos os projetos e nomear seu escolhido, sem considerar apoios históricos de quem sempre o defendeu, caso do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB).

É um absurdo o cancelamento do projeto de Bruno sem nenhuma justificativa, pois, ele sempre foi aliado de primeira hora do governo, nos momentos mais difíceis esteve ao lado de Caiado.

Mesmo que tenha sido forçado a dizer publicamente que seria candidato a deputado federal na última semana e que desistira da disputa pela prefeitura de Goiânia, Bruno acreditava na luz no fim do túnel, em um movimento democrático na base, onde o diálogo e o bom senso entre os pares pudesse prevalecer.

O que houve? Caiado mandou castrar a candidatura do presidente da Assembleia, chamou Bruno no Palácio e avisou que seus escolhidos são o forasteiro de Trindade e Paulo Ortegal na vice. Avisou que não quer ouvir nenhum burburinho ou movimento contrário a sua ordem.

Pergunta: será que em Goiânia não existe ninguém habilitado para disputar as eleições pela base? É preciso mesmo buscar um forasteiro para concorrer?

Artigos relacionados

Notícias

Brasil rejeitou imposições e “capitulação”, diz Mauro Vieira após tarifaço anunciado pelos EUA

• Washington exigiu abertura irrestrita do mercado O chanceler Mauro Vieira afirmou...

Notícias

Edson Fachin afirma que STF seguirá independente após manifestações do governo dos Estados Unidos

• Sem influência de governos estrangeiros O presidente do Supremo Tribunal Federal,...

Notícias

Goiás violento: homem mata próprio irmão esfaqueado em Goiânia

Homicídio Um homem de 19 anos é acusado de matar o próprio...

Notícias

Alô Kléber Marra: MP denuncia gambiarra com fita adesiva e graves falhas em unidade de transfusão de sangue de Caldas Novas

• Inspeção da SUVISA apontou irregularidades sanitárias O Ministério Público de Goiás...