domingo , 20 abril 2025
Notícias

Eleições na Unimed Goiânia: Oposição se complica ao tentar negar participação de ‘fake news’ contra atual diretoria

Mal foi dada a largada para a corrida ao comando da Unimed Goiânia e já aparece as primeiras vítimas de ‘Fake News’ da campanha. O presidente da cooperativa, Sérgio Baiocchi, foi um dos primeiros alvos da campanha de ataques por meio de informações falsas que veicularam em jornais da capital nos últimos dias.

A disputa pelo comando de uma mais maiores cooperativas médicas do país deve se concentrar entre a chapa do grupo de Sérgio Baiocchi e da oposição, denominada União. No mesmo dia que as notícias falsas circularam na imprensa, o grupo adversário do atual presidente correu para divulgar uma nota aos cooperados negando estar por trás do conteúdo falso.

Aos cooperados, os oposicionistas tentaram aplicar a vacina de que “qualquer notícia que saia contra os colegas da atual gestão” seriam automaticamente ligadas à chapa União, que são “o outro lado”.

A nota diz ainda que a chapa tem “uma grande responsabilidade” em preservar o nome da marca Unimed Goiânia. No entanto, cooperados têm manifestado preocupação com início da corrida já marcada por notícias falsas e que descambe ainda mais para a baixaria. Fato que pode prejudicar a cooperativa que está em uma fase de recuperação sólida.

Artigos relacionados

Notícias

Polícia prende três jovens que planejavam transmitir assassinato de morador de rua ao vivo

Operação Desfaçatez • Três jovens foram presos no domingo (20), no Rio...

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...