Gustavo Mendanha, o maior derrotado da última campanha eleitoral de Goiás, declarou apoio ao forasteiro Jânio Darrot em sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia.
A foto mostra dois ex-prefeitos investigados pela Polícia. No dia 30 de junho de 2021 a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) cumpre 40 mandados de busca e apreensão nos municípios de Trindade e Aparecida de Goiânia.
Segundo o jornal Opção, a Operação Tionibus teve como objetivo investigar crimes que em licitações durante o mandato de Jânio Darrot em contratos realizados pela Prefeitura de Trindade (GO).
As licitações foram utilizadas para a contratação de tendas, combustíveis e frota veicular para o Município. Somados, os requerimentos somam um total de aproximadamente R$ 30 milhões. Na operação, atuaram cerca de 150 policiais civis.
Aparecida de Goiânia
No dia 19 de Outubro de 2023, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), e o primo dele, então secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Davi Mendanha, foram alvos de uma operação da Polícia Civil. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra os dois e empresários, com o objetivo de apurar suposto crime de fraude em licitação.
Estranhamente os dois pularam para dentro do barco de Caiado (UB), que sabe muito bem trabalhar com as informações. Aliás, dizem que a união dos três é fruto de uma “Abin paralela de Goiás”.
Em Goiás político investigado muda para o lado de Caiado ou muda de profissão.