sábado , 23 novembro 2024
Notícias

OAB começa a discutir ação contra o Estado de Goiás por violações de policiais contra advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás começou a discutir uma Ação Civil Pública contra o Estado de Goiás em razão de violações de policiais contra advogados. O início da discussão marcou a primeira sessão do Conselho Pleno da Ordem de 2024.

A ação será proposta após dois casos de violência policial contra advogados em Goiás. O primeiro aconteceu na Central de Flagrantes de Goiânia, onde um advogado foi alvo de ofensas por parte de um agente da Polícia Civil (PC) em novembro de 2023.

Na ocasião, o advogado gravou o momento em que foi desrespeitado pelo policial, que ordenou que ele “vá lamber sabão”, desencadeando uma discussão sobre as prerrogativas da advocacia.

No último sábado (3), a OAB-GO foi novamente acionada em razão do mesmo agente de polícia dificultar o acesso de uma advogada ao cliente, além de desrespeitá-la.

Além deste segundo caso, a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) tem sido comunicada frequentemente por violações semelhantes em diferentes setores da Segurança Pública do Estado.

Artigos relacionados

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...