sábado , 1 fevereiro 2025
Notícias

OAB começa a discutir ação contra o Estado de Goiás por violações de policiais contra advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Goiás começou a discutir uma Ação Civil Pública contra o Estado de Goiás em razão de violações de policiais contra advogados. O início da discussão marcou a primeira sessão do Conselho Pleno da Ordem de 2024.

A ação será proposta após dois casos de violência policial contra advogados em Goiás. O primeiro aconteceu na Central de Flagrantes de Goiânia, onde um advogado foi alvo de ofensas por parte de um agente da Polícia Civil (PC) em novembro de 2023.

Na ocasião, o advogado gravou o momento em que foi desrespeitado pelo policial, que ordenou que ele “vá lamber sabão”, desencadeando uma discussão sobre as prerrogativas da advocacia.

No último sábado (3), a OAB-GO foi novamente acionada em razão do mesmo agente de polícia dificultar o acesso de uma advogada ao cliente, além de desrespeitá-la.

Além deste segundo caso, a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) tem sido comunicada frequentemente por violações semelhantes em diferentes setores da Segurança Pública do Estado.

Artigos relacionados

Notícias

Alô MP! Prefeito de Trindade gasta R$ 2,5 milhões para fazer ponte que custou R$ 2 milhões na Bahia

Curioso… O prefeito de Trindade, Marden Júnior, tem se gabado aos quatro...

Notícias

Goiás violento: homem mata dono de loja a tiros em Goiânia

Homicídio Um homem entrou em uma loja e matou o dono do...

Notícias

Padrão Caiado: bebê cardiopatas vivem sofrimento ao esperar por cirurgia cardíaca. Um deles morreu esperando

Saúde precária A saúde de Goiás continua um verdadeiro caos. A população...