terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Dengue já matou 5 pessoas em Goiás em 2024. Governo diz que foram só duas. São 12.500 infectados. E Caiado não sai do lugar

Goiás é o 5º Estado com mais casos de dengue no Brasil. A situação é alarmante. O governo Caiado diz que duas pessoas morreram em 2024, mas os números não conferem com as notícias sobre das mortes.

No dias 12 de janeiro o Jornal Opção informou: o ano de 2024 não completou nem 15 dias e Goiás já registrou óbito por dengue, além de duas mortes que estão sendo investigadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A morte confirmada ocorreu em Uruaçu (GO), 170 km da Capital, e as mortes suspeitas são investigadas em Pirenópolis (GO) e Iporá (GO).

No dia 25 de janeiro o jornal Correio Braziliense informou sobre 4 casos com mortes por dengue e trouxe relatos de pessoas infectadas. Uma deles tem 66 anos de idade, e se chama Sandra Silva.

Corte para a reportagem: “Para a educadora municipal Sandra Silva, 61 anos, contrair a dengue foi traumática. Após quase duas semanas de sintomas, nesta quarta-feira (24/1), a moradora de Águas Lindas retornou à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camping Clube para tomar soro e medicação. “Muita dor no corpo, vontade de vomitar e febre. Tive muita dor no estômago e dor de cabeça também. Nunca tive dengue. É horrível o que a gente sente. Não recomendo nem ao meu pior inimigo”.

Depois o próprio governo noticiou o caso de um homem de 33 anos, residente em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, que morreu no dia 18 de janeiro, em Formosa.

No último domingo (4), uma jovem de 16 anos morreu em Uruaçu (GO) após ser infectada pela doença.

O que Caiado fez na guerra contra a dengue?

O governo só fala, não age. Criou um gabinete para um debate interminável sobre a dengue, criou um telefone que não resolve absolutamente nada para o doente telefonar e disse decretou Emergência, sem correr para combater. Não existe movimento nenhum para fortalecer as equipes de agentes de saúde. Não existe anúncio de investimento financeiro, não criou Hospital de Campanha para salvar vidas. nada. Caiado fica só na falácia e não sai do lugar.

Artigos relacionados