O Popular: Paulo dá bolo em reunião da CDTC e decisões sobre transporte são adiadas

Em reportagem, jornal O Popular informa que a reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira sem que qualquer deliberação fosse feita. A principal pauta do encontro seria o pleito das empresas concessionárias do serviço pela suspensão do programa Ganha Tempo, que permite ao usuário utilizar até três ônibus em um período de 2h30 com uma mesma passagem.

No entanto, com a ausência do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Ubirajara Abbud, os demais membros do colegiado resolveram adiar a discussão. Paulo Garcia se ausentou da reunião, segundo sua assessoria de imprensa, para acompanhar a primeira-dama Teresa Beiler, que passou por um procedimento cirúrgico.

Ubirajara também teria se ausentado por um problema de saúde, mas ele enviou o coordenador dos processos de corredores preferenciais e bicicletas públicas da CMTC, Domingos Sávio Afonso, como seu representante. A justificativa para o adiamento da discussão se dá porque o Ganha Tempo se trata de um programa da Prefeitura.