sábado , 27 junho 2026
Notícias

Qual a ligação entre Filipe Martins e Bolsonaro? Um dos mentores do “gabinete do ódio” foi preso pela PF nesta quinta

O ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência no governo de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, considerado um dos mentores do chamado “gabinete do ódio”, grupo que usava as redes sociais para disseminar desinformações e mentiras sobre vários assuntos e inimigos do ex-presidente, foi preso no âmbito da operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8).

A PF investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, a fim de obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

A polícia Federal revelou diálogos do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que citou a contratação de um hacker e que eles precisavam de uma ‘bala de prata’ para dar o golpe. Outro ex-ajudante de ordens, coronel Marcelo Câmara, também foi preso nesta quinta. Filipe teria sido o responsável por entregar a minuta do golpe ao ex-presidente.

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Cabo Verde empata com a Arábia Saudita e garante classificação histórica na Copa do Mundo

• Cabo Verde carimba vaga inédita Cabo Verde escreveu mais um capítulo...

Notícias

Homem tem fratura na coluna após ser agredido por PM dentro de casa, em Goiás

Violência Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após ser agredido...

Notícias

“Matei e não me arrependo”, diz suspeito de feminicídio em áudio enviado após crime em Itumbiara

• Mulher foi encontrada morta dentro de casa Tânia Maria Ribeiro de...