quarta-feira , 25 dezembro 2024
Opinião

Jânio Darrot, mais um que se aproximou de Caiado e viu sua carreia política virar pó

A candidatura de Jânio Darrot em Goiânia virou pó após a Operação da Polícia Civil na casa dele nesta quinta-feira (8), furo jornalístico do Goiás24horas.

Mas este não é um caso a parte. Outros políticos que mudaram de lado para beber na fonte do poder em Goiás também foram usados e depois humilhados por Caiado, caso de Naçoitan Leite, prefeito de Iporá que está preso, Lissauer Vieira, ex-presidente da ALEGO e Lincoln Tejota, que de vice-governador não teve nem o direito de se candidatar a reeleição. A pergunta é: quem será o próximo?

Trindade

A polícia investiga fraude em uma contratação de empresa de locação de veículos e irregularidades em processo de licitação da prefeitura de Trindade durante o mandato de Jânio. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município.

Jânio sabe muito bem o que fez no verão passado e foi por isso que pulou para dentro da canoa de Caiado (UB), em uma virada de casaca histórica, jamais vista em Goiás.

Amigos da família Darrot relataram ao G24H que esta é ponta do iceberg e que ele temia o uso político das informações pelo governo. Por isso deixou de ser presidente de um partido de oposição para lamber as botas do coroné.

Caiado lançou Jânio para prefeito de Goiânia durante a noite e ao amanhecer a polícia bateu em sua porta. Nem tudo é como se pinta no país das maravilhas de Alice.

E o Caiado? Caladinho, assim como faz com o caso Fábio Escobar, um assassinato com digitais do governo e da família dele.

Quando a tempestade chega, Ronaldo Caiado é o primeiro a abandonar o navio.