sábado , 6 junho 2026
Notícias

Goiano é preso em aeroporto de Lisboa suspeito de ter matado a própria filha de três meses de idade

Em Lisboa, um goiano foi preso pela polícia portuguesa acusado de ter matado a filha por espancamento em abril do ano passado, quando morava na Bélgica. A vítima era uma bebê de apenas 3 meses de idade.

A prisão foi realizada após um trabalho em conjunto entre a Polícia Federal e os órgãos policiais da Bélgica e de Portugal.

O goiano é natural de Inhumas e é o principal suspeito da morte da criança, já que era o único a estar com a vítima em um apartamento de Bruxelas onde ocorreu o crime.

Após os exames realizados pela perícia médica, foi concluído que a bebê morreu após um impacto fatal no crânio além de vários traumas que seriam decorrentes de fortes sacudidas.

O suspeito estava sendo monitorado pela Polícia Federal que emitiu um alerta quando ele tentava se deslocar para Portugal.

O goiano foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa e vai ser extraditado para a Bélgica. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e vai responder por homicídio e lesão corporal grave.

O Código Penal do país prevê uma pena que pode chegar a 20 anos de prisão.

Artigos relacionados

Notícias

Entenda por que a discussão sobre antimicrobianos levou a União Europeia a vetar a carne brasileira

• Decisão gerou polêmica A decisão da União Europeia de barrar a...

Notícias

Europa fecha mercado para carne brasileira e cobra novas garantias sanitárias do Brasil

• O Veto A Comissão Europeia publicou a decisão que proíbe a...

Notícias

Homem sobrevive após cair em cisterna de 12 metros em Itumbiara

• Vítima estava consciente Um homem escapou com vida após cair em...