O ator Thiago Lacerda esteve no Centro Cultural Oscar Niemeyer na noite de quarta-feira (7) para um bate-papo com o público, como parte da programação da 15ª edição da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”. Durante mais de uma hora, ele respondeu perguntas sobre sua carreira na TV, teatro e cinema, além de compartilhar experiências e curiosidades.
Questionado sobre a baixa audiência das novelas recentes e o sucesso de regravações, como “Renascer”, Lacerda afirmou: “Elas fazem sucesso porque são grandes histórias. Talvez haja algum tipo de crise, alguma transição, em relação ao que é feito atualmente.”
Em certo momento, o ator foi surpreendido por Erasmo Gama, ex-figurante da novela “Terra Nostra” (2000). Hoje artista plástico, Erasmo presenteou Lacerda com um quadro e destacou a importância do ator em sua trajetória. “Eu tenho o Thiago Lacerda como um rumo que eu tive na minha carreira. Eu fiquei impressionado com a humildade dele”, disse Erasmo, ao contar a experiência conviver com Thiago durante as gravações da novela.
A 15ª edição da mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” segue até a próxima quarta-feira (14), com 70 filmes e outras atrações no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Thiago Lacerda completa 27 anos de carreira en 2024. Entre seus trabalhos mais marcantes estão as novelas “Terra Nostra”, “O Rei do Gado”, “Esperança” e “A Vida da Gente”. No cinema, atuou em filmes como “Lavoura Arcaica”, “O Cheiro do Ralo” e “Meu País”.