Ronaldo Caiado passou 5 anos batendo no peito e cantando em verso e prosa que é dono da polícia em Goiás. “Minha polícia tá na rua pra prender ladrão”, disse muitas vezes. Agora que a polícia do Caiado grampeou Jânio Darrot estão querendo jogar a culpa no presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB).
Pergunta: o mandado de busca e apreensão foi cumprido pela polícia legislativa? Bruno Peixoto é chefe dos policiais da Assembleia, quem manda na policia civil é o governador.
De uma fonte: Caiado é maquiavélico. Não gosta de adesista. Queimou Gustavo Mendanha com uma operação policial e queimou o Jânio Darrot também em uma operação policial. Agora quer culpar o Bruno Peixoto e lançar Daniel Vilela como candidato a prefeito. Assim se livra do vice no governo e termina sua negociação com Wilder Morais, seu quase candidato a governador.
Teoricamente seria um bom plano, mas na prática é preciso combinar com todos os envolvidos antes. Por isso que esse governo não anda, fica envolvido com bobagens.
Para terminar: quem segurou essa maracutaia de R$ 3,5 milhões do Jânio Darrot na prefeitura de Trindade (GO), Bruno Peixoto ou Caiado? Quem teve poder para segurar, também teve para dar a ordem final.