terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Valney Luiz da Rocha, diretor do CRER que mais perseguiu e atacou profissionais da Saúde no CRER quer pular para dentro da Unimed Goiânia

O grupo de oposição na Unimed errou feio ao escolher Valney Luiz da Rocha para compor a sua chapa.

O diretor do chamado núcleo duro da AGIR, Organização Social bilionária e dona do maior número de contratos com a Secretaria de Saúde do Estado, foi denunciado ao G24H em 2023 por perseguição contra médicos, fisioterapeutas e pacientes no Centro De Reabilitação E Readaptação Dr. Henrique Santillo, CRER.

Os pacientes afirmam que nos últimos três anos o CRER tem demitido profissionais experientes e os substituído por recém-formados. Além disso, relatam que os protocolos de tratamento estão acelerando as altas em diversas terapias, mesmo em casos de pessoas que não estão recuperadas.

Valney também é diretor de contratos e convênios da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás, AHPACEG, que por sua vez foi contemplada com um chamamento, sem licitação, para cuidar da maior fila de Cirurgias Eletivas do Brasil, valor da brincadeira: R$ 40 milhões de reais, retirados dos cofres públicos de Goiás.

Uma chapa que se autodenomina “União”, “para maior transparência”, onde um dos membros é o já conhecido Valney Luiz da Rocha, só pode ser piada.

Quem quiser saber mais informações sobre a truculência nas ações deste senhor, pode procurar o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Goiás (Sinfito-GO), João Júnior. No dia 6 de outubro de 2023 o Sindicato denunciou as perseguições: “estão promovendo demissões em massa no CRER e sem justificativa”, disse.

Anote aí: se Valney Luiz da Rocha for fazer na Unimed Goiânia o mesmo que tem feito no CRER, será um Deus nos acuda.

Artigos relacionados