Na noite desta segunda-feira (12), um motorista de aplicativo viu homem batendo em mulher no banco de trás, interviu, apanhou e usou um faca para se defender de agressor. O caso aconteceu na Asa Sul, em Brasília-DF.
Segundo relato do motorista, durante a corrida, o passageiro começou a agredir física e verbalmente a companheira. A vítima foi golpeada com socos, chutes e até mesmo uma mordida na mão direita. Ao presenciar a violência, o condutor interveio para proteger a mulher, mas acabou sendo agredido pelo passageiro.
Em legítima defesa, o motorista utilizou uma faca que portava. O agressor foi ferido e levado ao Hospital de Base (HB), onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) da Asa Sul, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria, vias de fato e resistência à prisão.
A mulher agredida também foi encaminhada à DEAM para prestar depoimento e receber apoio psicológico. O motorista de aplicativo também responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por portar uma arma branca.