quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Tatu e Rogério escapam da penitenciária de segurança máxima em Mossoró. Polícia Federal procura os dois foragidos

Dois presos que cumprem pena no presídio federal de de segurança máxima em Mossoró/RN fugiram. A saída dos detentos foi percebida na manhã desta quarta-feira (14) e as buscas estão ocorrendo desde então.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que estavam na unidade desde setembro do ano passado.

Deibson, conhecido como “Tatu”, estava preso desde agosto de 2015, já tendo passado também pelo presídio federal de Catanduva (PR). Ele tem condenações e responde por assaltos, furtos, roubos homicídio e latrocínio. Rogério, que também tem vasta ficha criminal, também cumpria pena no Acre, quando foi determinada sua transferência para o Rio Grande do Norte. Ambos são apontados como líderes de organização criminosa.

Além de acionar a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.

O governo do Rio Grande do Norte informa que entrou em contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reformar a segurança na divisa dos estados.

Responsável por coordenar o sistema penitenciário federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informa em seu site que “nunca houve fuga, rebelião, nem entrada de materiais ilícitos” nas unidades penitenciárias federais, “referências de disciplina e procedimento”.

Artigos relacionados