O professor Marcelo Garcia foi o criador dos únicos programas sociais existentes no governo Caiado; Mães de Goiás, Aluguel Social e o Gabinete de Política Sociais; desafiou o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) a provar que o governo Lula (PT) enviou uma equipe de Brasília para copiar o modelo implantado em Goiás pela mulher do governador. O que é piada.
Nas mãos de Gracinha Caiado, mãe dos ricos, os pobres de Goiás sofrem com o descaso. Marcelo Garcia selecionou 9 pontos a serem considerados por Bruno. São eles:
1- É preciso que o Deputado Bruno Peixoto a bem da Transparência diga quais estados e quem do Ministério do Desenvolvimento Social veio conhecer modelo de assistência social de Gracinha Caiado. Quem veio?
2- Bolsa Universitária, Restaurante Popular por exemplo são do governo Marconi, que ela mudou o nome e botou bem.
3- Gracinha Caiado sempre foi contra transferência de Renda e esses programas só começaram em 2022. Ela acabou com o Renda Cidadã.
4- O Mães de Goiás saiu após muita luta. Ficou meses sem ser votado no Conselho do Fundo Protege. Conseguiu ser aprovado quando Gracinha não estava.
5- Gracinha Caiado nunca formulou um único programa. Foi contra o Bolsa Estudo, contra o Dignidade e contra o Aluguel Social.
6- Quais programas que Gracinha formulou? Ela não formulou e foi contra a implantação de quase todos. Ela queria distribuir Cestas básicas em caminhão.
7- Tenho tudo documentado. O senhor gostaria de ver, deputado Bruno?
8- O que estão fazendo com o mães de Goiás é crime e o Presidente da Assembleia deveria estar atento, fiscalizando.
9- Você acha que fui expulso daí porque, deputado?
Marcelo Garcia
Professor e ex-consultor do governo Caiado