Com o aumento no número de casos de dengue, a busca por repelentes aumentou cerca de 50% segundo o Conselho Regional de Farmácia. Com isso, o produto apresentou uma variação de preços de mais de 250% apontou uma pesquisa do Procon Goiás.
O estado é um dos mais atingidos pela doença em todo o país. A Secretaria Estadual de Saúde informou que já foram notificados em Goiás 39.748 casos de dengue. Isso significam um aumento de 126% no número de casos em relação ao mesmo período de 2023.
Com a situação preocupante, as pessoas tem buscado se proteger do mosquito e com isso a procura por repelentes aumentou consideravelmente.
Após um levantamento em 15 estabelecimentos de Goiânia como farmácias, supermercados e lojas de cosméticos, a pesquisa do Procon revelou que a variação de preços deste tipo de produto pode chegar a mais de 250% dependendo do local.
A principal variação encontrada foi no repelente spray Exposis 100 ml que pode ser encontrado de R$ 17,91 a R$ 62,99. Outras marcar foram verificadas e apresentaram diferenças de preço superiores a 100% de um estabelecimento para outro.
Foto: Divulgação Procom