terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Taxa do Agro pesou: a conta chegou, Aprosoja-GO quer discutir crise com Caiado

Preocupada com iminente crise econômica no Estado de Goiás, provocada pela quebra na safra de grãos 2023/2024 e a queda acentuada nos preços de comercialização, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) protocolou, na última sexta-feira (09/02), pedido de audiência emergencial com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. O objetivo é discutir o cenário atual e deliberar medidas efetivas para mitigar os impactos dessa safra aos produtores rurais e à economia goiana de forma geral.

Vale lembrar que Caiado é responsável em parte pelo sufoco dos produtores rurais em Goiás, já que criou a taxa do Agro, abocanhou mais de R$ 1 bilhão em 2023 para construir rodovias, não fez nada, os caminhões continuaram enfrentando buracos, lama e pontes quebradas.

Diante das informações obtidas até o momento, a Aprosoja-GO estima perdas na produtividade de soja em torno de 15% em relação à safra 2022/2023. Já o relatório produzido pela “Expedição Safra Goiás”, realizado em janeiro de 2024 pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) e parceiros, apontou perdas potenciais de 15% a 23% na produtividade das lavouras de soja goianas na safra 2023/2024.

Artigos relacionados

Notícias

Alô Fernando Pellozo: quatro dias sem água em Senador Canedo é de doer, heim

Sem água • Senador Canedo enfrenta problemas sérios com a falta de...

Notícias

Goiás violento: jovem é acusado de matar a namorada a facadas no meio da rua em Itapuranga

Feminicídio • Um homem de 26 anos é acusado de feminicídio após...