Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 16 setembro 2026
Notícias

(Bastidores) Geraldo Muniz: padre e advogado na mira da Polícia Federal

A qualquer momento poderá explodir um escândalo envolvendo o “padre” Kelmon e o advogado Ives Gandra dá Silva Martins. Ambos teriam tido importantes papéis na articulação da tentativa de golpe de estado contra a eleição do presidente Lula.

Kelmon, personagem folclórico no meio político, é homem de confiança do esquema bolsonarista, tendo sido candidato fantoche nas eleições de 2022 pelo PTB de Roberto Jefferson e atuando como linha auxiliar do bolsonarismo. Não é reconhecido como religioso pela igreja católica e diz pertencer a uma ordem cuja matriz se encontra no Peru (a igreja peruana desmente a filiação de Kelmon). Já Ives Gandra é conhecido militante da direita, dono de um dos mais prósperos escritórios de advocacia do país e líder da organização de extrema-direita católica Opus Dei.

O departamento de Polícia Federal teria encontrado provas da participação ativa dos dois na preparação da tentativa de golpe.

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia