Benjamin Netanyahu é violento igual a Adolf Hitler. Mata assim como Adolf Hitler matou. Humilha assim como Hitler humilhou. Mas não quer ser comparado a Hitler.
O grupo terrorista do Hamas também tem seu papel assassino na história, em outubro de 2023 infiltrou cerca de 1.000 militantes no território israelita e mataram centenas de soldados e civis, e fizeram centenas de reféns. As imagens chocantes, de vidas inocentes sendo ceifadas não são diferentes do que acontece no território palestino, a diferença é que em Gaza o massacre é impiedoso.
Trata-se de uma vingança onde vidas inocentes são ceifadas diariamente. Pelo menos 18.787 mil palestinos morreram até o momento, segundo o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas. 1,9 milhão de palestinos tiveram que se deslocar de suas casas, desde o começo dos ataques, e cercados sem ter para onde ir estão morrendo de fome e sede pelo caminho.
Não, Israel não pode ser comparado ao nazismo. Os palestinos também não. Benjamin Netanyahu e o Hamas podem ser comparados a Hitler porque causam sofrimento e matam assim como Hitler fez.
Infelizmente, brasileiros e políticos ‘desalmados’ querem transformar o sangue derramado nestes crimes de guerra em debate debiloide de esquerda contra direita, entre eles está o governador Ronaldo Caiado, desesperado para aparecer. O que é uma vergonha!
Cristiano Silva
G24H