O policial que mandou um advogado comer sabão durante discussão em uma delegacia de Goiânia em 2023 acumula episódios de mal comportamento e até crimes. Além de maltratar o advogado, ele também cometeu injúria racial contra um colega idoso.
De acordo com a denúncia do MP, o crime de injúria aconteceu em 2022. O agente e a vítima trabalhavam na mesma unidade. Os dois discutiram após um preso ficar equivocadamente sozinho em uma cela aberta.
A responsabilidade era de dois agentes e não do idoso. Os policiais, porém, não assumiram o erro e colocaram a culpa na vítima.
Houve uma discussão e os agentes, incluindo o policial que mandou o advogado comer sabão em 2023, passaram a xingar o colega idoso.
“Vai tomar no c$@, velho que não presta pra nada. Você vem para cá só para dormir. Vai embora senão posso te agredir fisicamente (…) velho caquético (…) filho da puta, velho caquético, safado, sem vergonha, não presta pra nada, não sabe trabalhar (…).”
O caso foi denunciado à Corregedoria e investigado. O Ministério Público denunciou os policiais pelo crime de injúria racial.