terça-feira , 16 julho 2024
Notícias

Caso Escobar: Jorge Caiado volta a desfilar nas páginas policiais de O Popular

Jorge Caiado, primo do governador, voltou a ser notícia nas páginas policiais do jornal O Popular. A reportagem fala sobre o assassinato do ex-coordenador da campanha de Caiado em Anápolis, Fábio Escobar, que foi executado após romper com o grupo político que pertencia e denunciar corrupção e caixa 2.

Jorge Caiado deixou digitais espalhadas neste crime, empreitado a policiais militares, que mataram mais 7 pessoas, entre elas uma mulher grávida de 7 meses, em queima de arquivo.

O Popular mostrou que Jorge levou o suposto mentor do assassinato, Cacai Toledo, ao ex-comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – Rotam, coronel Benito Franco, para encomendar a morte de Fábio.”Só matando”, teria dito Cacai mostrando informações sobre seu adversário em duas folhas. Benito Franco não aceitou. Cacai conversou com outros policiais. Em novembro de 2023 sua prisão foi decretada, ele fugiu, e agora virou réu na ação e é procurado pela justiça.

A novidade neste quebra-cabeça é que outro coronel da polícia militar também prestou depoimento no Ministério Público. Foram quase três horas gravadas com falas contundentes da participação de Jorge Caiado ao pedir empenho no problema Fábio Escobar. Em contado com o G24H este coronel disse que vai falar somente em juízo, mas que manterá o depoimento caso o Ministério Público resolva editar a denúncia.

Artigos relacionados

Notícias

PM de Goiás é preso em flagrante com carro furtado em BH

Fato Um policial militar (PM) de Goiás foi preso em flagrante com...

Notícias

Homem é preso no Rio por importação ilegal de fuzil antidrones

Fato • Um homem apontado como responsável pela importação ilegal de um...