Na noite deste sábado (24), Carlos da Costa Muniz, de 53 anos, foi assassinado com golpes de machado, em Jataí-GO. O crime aconteceu no Assentamento Boca de Lobo, a cerca de 15 km da cidade, e teve como autor um homem com quem Carlos já havia tido problemas recentemente.
Segundo relato de uma testemunha, amiga da vítima e que conhece o autor, tudo aconteceu por volta das 18h. Carlos estava jantando na casa de uma vizinha, que também é mãe do autor, quando este chegou portando um machado e proferiu ameaças: “Pezão, vem cá que vou te matar”.
Ao se dirigir à porta, Carlos foi atacado com golpes de machado na cabeça e no pescoço. A brutalidade do crime foi tamanha que a testemunha, ao se aproximar da vítima, notou que seu pescoço estava praticamente decepado.
Após o crime, o autor fugiu do local com o machado em mãos, em direção desconhecida. A equipe policial isolou a área, acionou a perícia científica e a Polícia Civil. Apesar das buscas na região, o autor não foi localizado.
Há cerca de um mês, Carlos havia registrado um boletim de ocorrência relatando que o mesmo autor havia tentado matá-lo. Na ocasião, o homem negou o crime e a arma de fogo não foi encontrada.
Fonte: Rota Policial Notícias