sábado , 25 julho 2026
Notícias

Assassinato de adolescente em frente ao colégio de Anápolis poderia ser evitado se Caiado não ignorasse lei de segurança nas escolas

Na última terça-feira (20), Nicolas Lima Serafim, de 14 anos, foi morto após ser atacado por mãe e filhos na na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes em Anápolis (GO).

Imagens de segurança registraram o momento em que a mãe de um aluno, com um martelo nas mãos, desceu de um carro acompanhada de dois rapazes, de 15 e 20 anos, e um deles estava com uma faca. Eles queriam tirar satisfação com três jovens. Foi quando partiram para cima dos adolescentes e Nicolas foi atingido por golpes de faca e martelo e morreu no local. Dois adolescentes, de 12 e 15 anos, ficaram feridos.

Segurança nas escolas

O deputado delegado Eduardo Prado (PL) apresentou 3 projetos preventivos que antecipavam a violência nas escolas.

Um deles era com a Inteligência da polícia, pois interligaria o monitoramento de câmeras nas escolas com o sistema de inteligência da Polícia.

Outra proposta criava a patrulha na escola, com a presença de uma viatura ou um policial em cada unidade da rede pública.

E ainda outro que criava técnicas de acompanhamento dos conflitos internos nas escolas, de 2019. O deputado Paulo Cézar Martins (PL) também apresentou um projeto de monitoramento nas escolas. Todos foram descartados pelo governador.

Após casos de violência entre alunos, o governo Caiado sancionou uma lei que criaria a Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar. Mas isso nunca foi colocado em prática. Tudo não passou de propaganda política. o assassinato de Nícolas é um tapa na cara desse governo do faz de conta.

O G24H entrevistou o deputado delegado Eduardo Prado sobre o caso. Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Jornalista Delson Carlos Barros é encontrado morto em apartamento no Setor Bueno em Goiânia

• Jornalista é encontrado morto O jornalista Delson Carlos Barros foi encontrado...

Notícias

Caiado continua estagnado: não sai do lugar nem com guindaste e aparece com apenas 4% no Datafolha

• Caiado não sai dos 4% A coordenação da pré-campanha de Ronaldo...

Notícias

“Goiás Seguro” do Daniel Vilela; homem é morto a tiros em Santa Terezinha de Goiás

• Homem é atingido por disparos Um homem identificado como Marcelo Henrique...

Notícias

Morre aos 81 anos o coronel Antônio Marmo, fundador da Rotam em Goiás

• Fundador da Rotam morre em Goiânia O coronel veterano Antônio Marmo...